O momento é de reflexão, e diante de tantos excessos, parece que chegou o momento de repensar a forma como lidamos com os nossos cenários - e isso inclui a moda. Não sem motivo, a onda da sustentabilidade fashion tem crescido no mundo todo, não só por se aliar à uma ideia que vai além de usar materiais eco-friendly e evitar desperdícios, mas também porque se faz necessário ressignificar nosso consumo e lifestyle. E o upcycling se revelou como uma maneira de fazer isso.

Sobre a UP

O movimento tem uma premissa simples: usar peças de roupas antigas para criar modelos novos e atuais, que podem manter o seu lugar no guarda-roupa, mas, agora, com outra proposta. O UP COLETIVO DE UPCYCLING, formado por artistas e empreendedores, entrou de cabeça nessa ideia, com a missão de expressar um olhar amoroso para a moda sustentável. Como? Enxergando a abundância de sobras e resíduos para inserção de novos processos criativos.

coletivo-up-de-upcycling.jpg
 


Como Atuamos

Através de Workshops e Palestras, eventos de upcycling, vendas de produtos e visitas ao ateliê coletivo, localizado em Pinheiros, São Paulo, o grupo pretende "transformar roupas numa sensação de carinho, alegria e gentileza". O resultado são peças, entre roupas e calçados, esteticamente belas e confortáveis.